Associação Académica de Coimbra - Basquetebol - Desde 1928 : site oficial do clube de basquete de Coimbra - clubeo

Basquetebol da AAC tem novo Coordenador Técnico e treinador principal da equipa Sénior

19 de julho de 2017 - 21:25

A Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra vem por este meio informar que o Professor Ivo Rego é o novo Coordenador Técnico. Para além desta importante função, irá assumir o cargo de treinador principal da equipa sénior masculina que esta época disputará a Proliga, bem como será o principal responsável pelo Minibasquetebol da AAC.

Treinador desde a época 2000/2001, onde iniciou a sua atividade no NB Anadia, passando posteriormente por clubes como o Anadia FC, Sangalhos DC, Olivais FC e Academia de Basquetebol. Em 2005, sagrou-se Campeão Nacional pelo Anadia FC, e nos anos de 2006 e 2007 foi Campeão Nacional de Seleções em Portimão, no comando das Seleções Distritais de Aveiro. Em Coimbra, sagrou-se Campeão Distrital pela Academia de Basquetebol em 2016. Responsável pela organização e dinamização de diversas atividades de formação de treinadores (Clinic), Campos de Treino e Torneios de Basquetebol. Atualmente é membro da direção da Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol. Como atleta fez a sua formação no FC Porto, onde se sagrou Campeão Nacional em 1995/1996 no escalão de Sub 22. Como atleta sénior passou por clubes como a AAC, NB Anadia, Sport Clube Conimbricense, Lousanense, Sangalhos DC e Atómicos SC.

Treinador de nível III pela Federação Portuguesa de Basquetebol.

Licenciado em Ciências do Desporto e Ed. Física.

Mestre em Desenvolvimento e Adaptação Motora.

Doutor em Ciências do Desporto – ramo de atividade física e saúde.

Professor do Quadro de Zona Pedagógica de Coimbra, exerce funções de docente de Ed. Física na Escola Secundária Infanta Dona Maria.

Ao Professor Ivo Rego, a direção da Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra deseja as maiores felicidades e sucessos desportivos!