Associação Académica de Coimbra - Basquetebol : site oficial do clube de basquete de Coimbra - clubeo

30 de julho de 2017 à 16:32

PROLIGA | Época 2017-18 | XV Campeonato | Sorteio do calendário de jogos |

XV Campeonato da PROLIGA | Época 2017-18  

Realizou-se no Sábado, dia 29 de Julho de 2017,o sorteio do calendário de jogos do XV Campeonato da Proliga.

A Associação ACADÉMICA de Coimbra | Basquetebol, que já estava inserida no Grupo Sul (*) por motivo da sua localização geográfica vê-se obrigada a efectuar deslocações com o mais do dobro da distância que teria de efectuar se tivesse inserida no grupo Norte.

Os Grupos ficaram constituídos da seguinte forma:

A AAC deslocar-se-á na 1ª jornada da 1ª volta ao Algarve para defrontar o Imortal de Albufeira, num confronto que repete o último jogo realizado na época que agora termina, o jogo da final que definiu o Campeão Nacional do XIV Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

Nas duas jornadas seguintes realizará os dois jogos seguidos em Coimbra, sendo na 2ª jornada frente ao Estoril Basket Clube e na 3ª jornada, frente ao Sport Lisboa e Benfica "B".

Na 4ª jornada desloca-se à figueira da Foz para o primeiro Derbi regional, frente ao ginásio Clube Figueirense.

Na 14ª e ultima jornada da 2ª volta, a 21 de Janeiro de 2018, a AAC desloca-se aos Açores para defrontar o Angra Basket.

Consulte o Calendário Provisório na ligação:      XV Campeonato da Proliga - Calendário provisório

______________________________________________________________________________________________

(*)

(A Associação ACADÉMICA de Coimbra | Basquetebol juntamente com o Ginásio Clube Figueirense, transitaram do seu grupo natural, o Grupo Norte, para o Grupo Sul, por serem os clubes cuja sede se situa com a latitude mais a Sul dos clubes Centro e Norte e pelo facto de existirem para esta época 2017-18, 10 Clubes Centro-Norte e 6 clubes a Sul, uma vez que na época 2016-17 subiram à Liga Portuguesa de Basquetebol dois clubes de Sul e desceram da Liga para a Proliga, dois clubes do Norte)

Comentários