9 de outubro de 2017 à 15:28

ACADÉMICA/EFAPEL, Associação Académica de Coimbra | Basquetebol, vai estar na Meia Final do Troféu António Pratas, no pavilhão Multidesportos Mário Mexia, Sábado dia 14 de Outubro de 2017, às 16h30.

ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DE COIMBRA | BASQUETEBOL, ACADÉMICA/Efapel,  vai estar na Meia Final do Troféu António Pratas que reuniu todas as equipas da PROLIGA.

O jogo realizar-se-à no pavilhão Multidesportos Mário Mexia, no Sábado dia 14 de Outubro de 2017, às 16h30.

A Académica realizou uma jornada tripla desde Sexta-feira até Domingo, com um jogo por dia e uma deslocação ao Estoril no Sábado.

Esta jornada tripla permitiu colocar à prova não só as competências técnicas e tácticas da equipa mas, também e fortemente, a sua capaciadde física que se viu agravada no esforço exigido a 9 jogadores no primeiro jogo e a apenas 8 nos dois últimos, sábado e domingo, pela ausência de 4 jogadores (3 lesionados e um por questões de trabalho).

Apesar desta contrariedade de início de época a ACADÉMICA/Efapel, ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DE COIMBRA | BASQUETEBOL, bateu o Angra Basket, na sexta-feira, por expressivos 31 pontos de diferença (76-45), o Estoril Basket Clube na sua casa no Estoril, no sábado, por 6 pontos (66-72) e o Ginásio Clube Figueirense por 10 pontos de diferença (88-78).

Assim, garantiu a presença nas meias finais frente ao Belenenses em jogo a realizar em Coimbra, no pavilhão Multidesportos Mário Mexia no próximo Sábado dia 14 de Outubro de 2017, às 16h30.

A outra meia final realiza-se em Esgueira entre o Esgueira/OLI e Maia Basket Clube.