Associação Académica de Coimbra - Basquetebol : site oficial do clube de basquete de Coimbra - clubeo

15 de junho de 2020 à 23:26

Regresso aos treinos em pavilhões

Conforme prometido, vem a Secção de Basquetebol da AAC anunciar que, na sequência de novos desenvolvimentos após a nossa última comunicação sobre a atividade desportiva no que respeita aos espaços utilizados, esta semana serão gradualmente reintroduzidos os treinos em pavilhões, nomeadamente no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia (já introduzido como opção no formulário semanal de inscrição nos treinos individuais), em paralelo com os treinos que temos realizado nos campos ao ar livre, que passarão a ter como alternativa o Pavilhão 1 do Estádio Universitário, minorando-se assim a possibilidade de cancelamento de treinos por condições climatéricas adversas.

Este avanço decorreu da circunstância de quer o Estádio Universitário quer o Pavilhão Multidesportos terem reaberto para a prática desportiva de atletas federados, por decisão dos respetivos proprietários e em resultado do Artº 19º da Resolução de Conselho de Ministros nº 40-A/2020 de 29 de maio.

Ambos os proprietários das duas instalações, respetivamente a Reitoria da Universidade de Coimbra e a Câmara Municipal de Coimbra elaboram manuais de procedimentos em cumprimento das orientações da DGS no combate ao COVID-19, manuais esses que a Direção Geral e a Direção da Secção de Basquetebol da AAC se comprometeram formalmente a cumprir e que poderão ser consultados em anexo.

No geral, as restrições na utilização dos pavilhões são equivalentes às dos espaços ao ar livre, com treinos individuais e higienização mais rigorosa, mantendo o mesmo rigor de segurança e baixo risco de contágio para todos os atletas.

A Secção de Basquetebol continuará a tomar as decisões quanto à utilização de espaços e retoma da atividade com a maior responsabilidade e respeito pela integridade física dos seus atletas e assegurando a todos os pais e EE’s as condições para que se sintam tranquilos quanto à participação dos seus filhos e educandos nos nossos treinos.

Continuamos a convidar todos os interessados a participar nos nossos treinos, preenchendo semanalmente o formulário que publicamos nesta página, independentemente do clube que tenham representado na época agora finda e daquele que pretendam representar na próxima.

Tendo em conta o recente anúncio pela Federação Portuguesa de Basquetebol do encerramento da época 2019-20, convidamos também agora todos os interessados em fazer parte da Académica na época 2020-21 a preencherem o formulário de pré-inscrição igualmente publicado na nossa página, em condições vantajosas de frequência dos treinos, incluindo os que decorrem presentemente, sendo que esta semana estamos a anunciar os treinadores de cada escalão, coordenados uma vez mais pelo Prof. Ivo Rego, que também será treinador do escalão de Sub-14, conforme anunciado já hoje.

A todos os pais e EE’s que têm colaborado connosco e a todos os atletas que têm participado nos treinos o nosso MUITO OBRIGADO! Continuamos a contar com eles e esperamos que muitos mais se juntem ao nosso grupo e à nossa Secção de Basquetebol, nos desafios e sucessos que esperamos para 2020-21!

05.06.2020 MANUAL DE PROCEDIMENTOS DO ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO DE COIMBRA COVID 19 (1).pdf

PL Contingencia PMMMM.pdf